Prosimetron

Prosimetron

domingo, 16 de janeiro de 2011

Citações - 148


Leio na Visão que (...) o Governo de Bucareste vai taxar em 16% todos os rendimentos de bruxas, astrólogos e afins. Os visados amaldiçoam os políticos e o Presidente Basescu até passou a usar roupa roxa, em certos dias, para evitar maus olhados..., e parece-me que a Roménia é um exemplo a seguir.
Perante uma classe profissional que quase sempre recebe em dinheiro vivo e não passa recibos, pouco ou nada contribuindo para o esforço fiscal nacional, acho até que há muito que o Estado devia ter tomado medidas para taxar todos estes profissionais do Oculto, nem que o Eng.Sócrates tenha de usar roxo de vez em quando...

5 comentários:

APS disse...

E, se calhar, nem previram o que lhes ia acontecer...,maus profissionais, com certeza.

MR disse...

E como é que o Estado taxa os rendimentos de quem não declara? Era bom que nos dessem a receita.

Péssimos profissionais, APS. :)

LUIS BARATA disse...

M.R. : Na falta de declarações de rendimento, terá de ser pelos chamados índices: número de empregados, área e localização do espaço utilizado (e qual a renda do mesmo ), número de clientes etc.
Lembra-se do escarcéu relativamente ao pagamento por conta no IVA há uns anos atrás? A verdade é depois passou e a coisa funciona.
Relativamente às "Ciências Ocultas", mesmo que fosse necessário mais esforço e meios fiscalizadores, acho que valia a pena.

MR disse...

É que neste caso não entendo como vão saber o n.º de clientes.
E a maior parte dos bruxos tem empregados? Desconhecia.

LUIS BARATA disse...

Há sempre, pelo menos, um(a)recepcionista..., e já me dei conta que os mais famosos até têm assistentes.