Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Citações - 145


(...) O que pensariam as pessoas sobre mim se conhecessem a password do meu email? Não sei se o pudor com que considero esta pergunta se deve ao significado que dou a essa combinação de carateres ou ao próprio significado dos mesmos. Para além de mim, ninguém a conhece. Se me acontecer alguma coisa, o meu endereço eletrónico continuará a receber correspondência que ninguém lerá, caixa de correio invisível, trancada por fechadura de aço. Não importa. Assim está bem. No email, a password está antes de tudo; em mim, está no fim de tudo, é o último sinal antes do desconhecido.
O hotmail, o gmail e outros aconselham a trocar de password periodicamente. Agradeço, mas sempre o fiz sem precisar desse alerta. Reconheço a passagem dos dias e dos anos. O tempo, o tempo e nós somos outros. Sei e sempre soube, embora a minha password antiga fosse: nuncamudes1974.


- José Luís Peixoto
, Atualizações, na Visão.

1 comentário:

MR disse...

Sabe ele lá se não há gente a entrar-lhe no e-mail...