Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em busca de um sopro...

Preciso de ter vontade para escrever. Mas não tenho. Ou julgo que não tenho..., dado que estou a escrever... Mas sinto um vazio enorme à minha volta. Parece que vou antes partir em busca de fonte de inspiração, não para o tema, esse é o que tenho de apresentar na Quarta-feira... Busca de inspiração para escrever.
Mas este pormenor, tirado de um quadro, visto em Madrid, no Museo Thyssen / Bornemisza (que mão amiga colocou uma reprodução, dentro de um livro oferecido), pode ser a inspiração.
Será que consigo "animar" o quadro e encontrar o sopro que me falta? 
Mas... tanto mas!
Sebastiano del Piombo
Retrato de Ferry Carondelet con sus secretarios, 1510-1512
óleo sobre madeira, 112,5 x 87 cm

Sem comentários: