Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

Tal como se diz sobre o Natal, o Dia da Criança deveria ser todos os dias. Mas todos os dias vemos, ouvimos e lemos os maiores horrores que envolvem as crianças: maus tratos, abusos, esquecimento, abandono, exploração, guerra, fome, morte. E todos os anos se fala deste dia e continuar-se-á a falar. Mas para além dos discursos sem eco ou da publicidade que quer vender seja o que fôr a muitos pais de consciência pesada,muito pouco se faz apesar do muito que já se faz. Aqui, neste nosso Portugal com cada vez menos crianças, ou no Mundo, em especial em continentes com condições críticas, onde morrem aos milhares ou se formam sem valores ou com falsos valores que os fará adultos sem presente e que farão comprometer o futuro.
Que fique registado que é preciso, urgentemente, cuidar das crianças hoje, para que se possa ter esperança no amanhã da humanidade.

3 comentários:

MR disse...

Ontem pensei que não seria mau assinalar o Dia Mundial da Criança na vinheta... Excelente escolha, JMS!

LUIS BARATA disse...

Caro JMS: Tal como certamente muitos outros, fiquei chocado com os números revelados esta semana sobre a pobreza infantil em Portugal. Se acrescentarmos a tal indicador, a "pobreza moral" de muitos jovens que se tem revelado violentamente nos últimos tempos, o panorama é muito desanimador sobre a infância e juventude que temos.

ana disse...

O seu texto é pertinente!