Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 31 de maio de 2011

Quotidianos de uma cidade cosmopolita

Hoje de tarde fui até ao escritório onde me encontrei com outro prosimetronista.
Uns chegaram, outros partiram... e por ali estive um bom pedaço de tempo, conversando com amigos. Na mesa ao lado, na esplanada onde se lanchou, abancou um grupo de turistas de nacionalidades diferentes, vindo certamente de uma excursão conjunta (viagem em cruzeiro de navio ?). Quando passava um monumento faziam comentários... umas vezes (a maioria, em inglês), mas também em francês, espanhol e até brasileiro. E é nesse contexto que um diz: vale a nota dez! [... e valia!...]
Lembrei-me de uma canção de Carnaval, de um velho álbum de 1935. Aqui fica, sem mais palavras a marcha: Eu te quero ou Grau 10 de (Lamartine Babo, Ary Barroso e Francisco Alves)

A vitória de ser tua, tua, tua, moreninha prosa
Lá no céu a própria lua, lua, lua não é mais formosa
Rainha da cabeça aos pés
Morena eu te dou grau 10
O inglês, diz: "yes, my baby!"
O alemão, diz: "Yá, corraçon!"
O francês, diz: "Bonjour, mon amour!"
Trés bien! Trés bien! Trés bien!
A vitória de ser tua, tua, tua, moreninha prosa
Lá no céu a própria lua, lua, lua não é mais formosa
Rainha da cabeça aos pés
Morena eu te dou grau 10
O argentino, ao te ver tão bonita
Toca um tango e só diz: "Milonguita"
O chinês diz que diz, mas não diz
Pede bis, pede bis, pede bis!

3 comentários:

APS disse...

O Chiado é sempre uma inspiração...profunda :-)

MR disse...

:) para o comentário.

Miss Tolstoi disse...

Isso numa escala de 1 a 10. "I presume"...