Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu conservador me confesso

Fiquei hoje a saber que antiga sala D. João V, ou sala do Império, por estar decorada com móveis classificados como sendo deste estilo, do Palácio de Belém, está decorada com Tapeçarias com desenhos do Almada Negreiros, representado a lenda da Nau Catrineta.
Será que se lembram de como é o tecto da sala em questão?
Não estou a ver como é que resulta este tecto e a decoração com móveis estilo império, com as tapeçarias da Nau Catrineta, obra que eu adoro.

Desenho de Almada Negreiros
Tapeçaria. Lã e algodão
Manufactura de Tapeçarias de Portalegre, 1998

2 comentários:

APS disse...

É o neo-riquismo do Rossio na Betesga...

MR disse...

Mas é uma decoração recente?
Não sabia destas tapeçarias com desenhos do Almada.