Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que os nossos olhos vêem

Fui ver a exposição Useless aqui evocada por MR. A exposição tem o seu interesse, embora não me toque particularmente. Todavia, o que mais me impressionou foi a decadência do edifício do antigo Tribunal da Boa Hora, também já apresentado por MR. Focando-me só nos atributos recentes deste espaço: como é que o instrumento da perseguição política e o espaço ligado à criminalidade portuguesa, chegou a este estado?



A degradação do estuque.



O chão sem cera, com buracos em alguns pontos e a janela degradada não asseguram os objectivos para que foram criados.



Vislumbra-se alguma beleza do jardim embora transformado numa selva.

Mostro assim a minha indignação porque estamos no tempo de nos indignar.

Sem comentários: