Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quase na hora de...


Há dez anos atrás, os actores Maury Chaykin ( o da primeira foto ) e Timothy Hutton foram, respectivamente, Nero Wolfe e Archie Goodwin na mais recente ( e muito boa ) encarnação televisiva das histórias de Rex Stout. Servem de " ilustração " à segunda receita presente em Plot It Yourself/Crimes em Série de que aqui falei recentemente.
E não é uma receita muito difícil de replicar, se bem que exige algum apetite...

(...) Perguntei-lhe o que continha a omelete, e ele disse que continha quatro ovos, sal, pimenta, uma colher de sopa de manteiga de estragão, duas colheres de sopa de natas, duas colheres de sopa de vinho branco seco, meia colher de chá de chalotas picadas, um terço de chávena de amêndoas inteiras, e vinte cogumelos frescos. Eu disse que isso devia chegar para dois, mas ele disse, meu Deus, não, isto era só para Mr.Wolfe, e eu gostaria de comer uma igual? Gostaria. Avisou-me que talvez decidisse, no último minuto, juntar-lhe um pouco de compota de damasco, e eu disse que, se fosse eu, arriscaria.

3 comentários:

MR disse...

E que tal? Boa?

ana disse...

Abriu o apetite, Luís!

LUIS BARATA disse...

Se comesse esta omelete ao almoço, acho que já não jantava :). Fica para um dia de muito apetite.