Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lisboa continua a estar na moda




Alfama, Baixa, Chiado, Belém e o museu de Paula Rego (Cascais), são as cinco atracções turísticas de Lisboa que a agência internacional Associated Press apresenta no seu guia semanal de destinos grátis publicado esta quinta-feira.
Não tendo a variedade de Paris ou Londres, a “cidade portuária mais a sudeste da Europa” atrai cada vez mais visitantes pelo seu “charme particular” , “estilo de vida pacífico”, ou “pouco crime e muita história”.
Os principais monumentos das zonas mencionadas, o ambiente típico de Alfama e o “raro padrão geométrico” da reconstrução da baixa lisboeta mereceram especial destaque, sem esquecer a “famosa hospitalidade portuguesa”, o “excepcional peixe e marisco nos restaurantes” e os “famosos e irresistíveis pastéis de Belém”.  

Por tudo isto, merece ser tema da nossa próxima vinheta.

3 comentários:

ana disse...

A fotografia que escolheu é muito bonita.
Adoro Lisboa. :)

João Menéres disse...

Cá, temos A FRANCESINHA, A marginal Atlântica e a Marginal ribeirinha, a Casvada Música, A Fundação de Serralves, a Estação de S. Bento, a Torre dos Clérigos, o Palácio da Bolsa, DOIS ARQUITECTOS , ( Prémios Pulitzer ), A Livraria Lello e outras coisa que chegam para medir meças...

MLV disse...

Meu Caro João Menéres, atractivos não faltam ao Porto. Gosto muito da Invicta e estou a pensar revisitar a cidade que ao que parece está a fervilha tanto no aspecto cultural como de lazer.