Prosimetron

Prosimetron

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Buenas tardes!

Paco Ibáñez é, com José Afonso, o cantor que mais frequentemente oiço.

Este LP foi-me oferecido pelos meus pais. Veio de Salamanca em 1969. Tocou tanto que não está em muito boas condições. A partir daqui fui comprando tudo o que conseguia de Paco Ibáñez. 

Este é o único disco (cd) de Paco Ibáñez que nunca oiço. Não gosto de o ouvir a cantar Brassens. 
Neste cd, de 2002, Paco Ibáñez. nascido em Valência, em 1934, recorda o período em que viveu no País Basco. Vai para França com a família em 1948: o pai era militante anarco-sindicalista. Vive atualmente em Barcelona.
O cd foi feito com Imanol Larzabal, cantor e compositor basco, entretanto falecido.
Este LP desapareceu-me e nunca o consegui repor. Aliás, os discos deste cantor são dificílimos de encontrar.

2 comentários:

Isabel disse...

Tem uma bela colecção!

MR disse...

Ontem aumentada com dois novos CD, um dos quais com canções do primeiro LP. Uma felicidade passar a ouvir em condições esse meu disco, com canções de Lorca e Góngora.