Prosimetron

Prosimetron

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Elegâncias - 93

Bracelete e colar Boucheron, da autoria do designer Harumi Klossowska

A serpente é muito representada em jóias. Algumas delas, como este colar, até engraçadas, mas eu nunca compraria uma jóia com uma serpente porque acho um bicho repelente.

Mais umas jóias com serpentes:

Uma pregadeira, ca 1900
Uma pregadeira vitoriana
Colar e brincos, vitorianos.

Amanhã começa o novo ano chinês: Ano da Serpente. Mas na China, está a começar o dia 10. 
Alguém vai mudar de pele?


3 comentários:

ana disse...

Adorei estas elegâncias! :)

Pois eu compraria apesar de ter um imenso medo de cobras e de elas me repugnarem.
As pregadeiras são lindíssimas.
Bom Ano Novo chinês!

Anónimo disse...

Jóias lindíssimas, obrigada MR. Relativamente às serpentes, também tenho receio. No entanto.... na montanha foram a companhia do Zaratustra! Será o nosso medo da renovação?
ACV

Jad disse...

Por aqui o ano começou com um fogo de artifício que durou uma hora (exactamente 60 minutos, em três ciclos de 20 cada). O elemento da cobra deste ano é a água. E a cobra mais poderosa do mundo é o actual presidente da China, que completa este ano o seu ciclo total (os cinco ciclo dos 12 signos) dado fazer 60 anos, julgo que em Abril.