Prosimetron

Prosimetron

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Chá

O Sonho do Imperador é um chá suave e delicioso, embora não tanto como chá de Rosas.

«A man without tea in him is incapable of understanding truth and beauty ».
Kakuzo Okakura - The Book of Tea (1906).




Chá com Alice, uma exposição que visitei na Gulbenkian em 2012,
Ilustração de Teresa Lima (13:01 horas 17/02)


[Alice in wonderland of tea ]
O Chá com Alice, ou Chá no País das Maravilhas da Vista Alegre.
Criação de Teresa Lima

8 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Gosto imenso de chá e servido em chávenas tão bonitas, sabe ainda melhor.

Muito bonito e saboroso, este post.

Beijinhos, Ana,:))

Anónimo disse...

Boa tarde,
Não conheço esse chá.
ACV.

Isabel disse...

Quando comecei a ver este post imaginei logo que seria teu. Acertei! Fala de chá...
Gosto muito de chá e no Inverno é raro o dia em que não bebo.
Gostei muito daquela chaveninha com florinhas.
Beijinhos

ana disse...

Cláudia,
Adoro chá e tisanas (a que eu apelido de chá) pois dá direito a uma pausa no trabalho e normalmente olho para o verde do jardim. :)

ACV,
O chá é saboroso, não é o meu favorito. Comprei-o por causa do nome, confesso.

Isabel,
bebo chá durante todo ano, não só porque adoro mas é a única maneira de beber água.
A chávena é para mim uma das especiais porque era de uma fábrica que já não existe: Sacavém.
Tem várias flores. Comprei-as numa feira de velharias porque me fazia lembrar um serviço de chá da minha avó.

Beijinhos para todas.


MR disse...

Achei esta expo dececionante. E podiam tê-la adaptado para miúdos, o que não aconteceu, com a altura das vitrinas.
Bom dia!

ana disse...

MR,
Concordo inteiramente. Podiam ter realizado uma exposição interactiva com chá para pequeninos, ter feito ao seu tamanho, como diz.
A divulgação também não era das melhores.
Esqueci-me de colocar o nome de Teresa Lima, não se vê bem, embora esteja na foto.

ana disse...

Bom dia!:))

Margarida Elias disse...

Gostava de experimentar o chá de rosas e de ter visto a exposição. Já andei a "namorar" o serviço de chá da Vista Alegre, mas está longe das minhas possibilidades e prioridades - no entanto, é lindíssimo. Bjns!