Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pequeno grande livro

A Constituição em miniatura (6 x 4 cm)


João Cutileiro, Natália Correia na Assembleia da República


Cidadania 

Buquê de ruídos úteis o dia.
O tom mais púrpura
do avião sobressai
locomovida rosa pública.

Entre os edifícios a acácia
de antigamente ainda ousa
trazer ao cimo a folhagem
sua dor de apertada coisa.

Um solo de saxofone excresce
mensagem que a morte adia
aflito pássaro que enrouquece
a garganta da telefonia.

Em cada bolso do cimento
uma lenta aranha de gás
manipula o dividendo
 de um suicídio lilás.

 Natália Correia, in "O Vinho e a Lira" [Citador]

5 comentários:

MR disse...

Esta Constituição lembrou-me outra que tenho e que porei brevemente. :)

ana disse...

MR,
Esta trouxe da Assembleia, pois fui lá em trabalho. :))
Aguardarei com muita curiosidade.
Boa noite.

Cláudia Ribeiro disse...

Ana, estou a ver que já conseguiu...

Um beijinho.:))

ana disse...

Cláudia,
Sim. Encontrei-a na A.R.
Beijinho. :)

Isabel disse...

Também não me importava de a ter na minha colecção!