Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Leituras no Metro - 137

Lisboa: Soregra, 2013

De vez em quando, leio uns livros infantis. Este, que se destina aos 'infantes', li-o ontem no Metro.
Para além da tradicional história do macaco do rabo cortado, contada em verso por Luísa Ducla Soares, o livro tem no final uma recolha de lengalengas com macacos, como esta:

Tenho um macaco
Dentro dum saco.
Não sei que lhe diga,
Não sei que lhe faça,
Dou-lhe um pau,
Diz que é mau,
Dou-lhe um osso,
Diz que é grosso,
Dou-lhe um chouriço:
Isso, isso!

Uma edição bem ilustrada por Raquel Pinheiro.

5 comentários:

APS disse...

Eu tenho um livrinho, mais antigo, sobre o macaco que ficou sem o rabo... mas onde??
Boa tarde!

MR disse...

Se calhar do Aquilino, da Arca de Noé III clesse.
Se o encontrar, espera-se geminação. :)
Boa tarde!

Isabel disse...

Também tenho o livro numa versão mais recente, com um CD, da colecção do Pingo Doce.

Gostei deste post!

MR disse...

O cd é com a história cantada ou contada?

Isabel disse...

Contada e com umas músicas pelo meio.
Tenho vários da colecção, que inicialmente era de poucos livros e agora já deixei de comprar, porque são muitos e continuam a sair.
Uso-os na escola.

Boa tarde!