Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 23 de julho de 2013

Um livro de cozinha especial




Foi feito pela minha mãe, com desenhos da minha irmã,  pintora Emília Matos e Silva e dedicado aos meus três filhos e aos meus dois sobrinhos, para lhes ensinar a cozinhar. Tem um carácter didático, uma vez que tem um  capítulo, logo no início, chamado " Termos Culinários", que ensina o que é um refogado, por exemplo, outro sobre "Medidas práticas e rápidas, quando não há balança", ou ainda " Quantidades aproximadas de alimentos por pessoa". Para mim, que sou quase um zero em culinária, tem sido de extrema utilidade.

Para a MR, embora este livro, para ela, seja muito primário

6 comentários:

MR disse...

Muito obrigada, JMS! Lembro-me lindamente deste livro.

Margarida Elias disse...

Um belo livro!

ana disse...

Não conhecia e acho maravilhosa a ideia e a intenção do mesmo.
Os desenho são lindos. Gosto da pintura da sua irmã. A Inês não me sai da cabeça. :))
Beijinho. :)

Ana Venâncio disse...

Tem piada a figura do rapaz a segurar a galinha. Aprecio os livros com cheiro a ternura.
Vou procurar.

LUIS BARATA disse...

Já agora uma receita, mas simples que eu sou fraco cozinheiro :)

Filipe Vieira Nicolau disse...

Um belo livro de facto. E útil para muitos "fracos" / "péssimos" (eu!) cozinheiros