Prosimetron

Prosimetron

sábado, 7 de setembro de 2013

Luz

Não consegui apurar se a MR focou anteriormente a biblioteca do Rijksmuseum nos prazeres da alma.  Aqui fica um apontamento. É de facto um espaço de luz e de tranquilidade.

Pormenor da decoração. As fotografias foram tiradas à pressa pois na biblioteca encontravam-se pessoas a trabalhar.

Pormenor que me prendeu o olhar. 
A cortininha de papel tapa a possibilidade da entrada do pó.
Fiquei a matutar...não é especialmente bonito mas...



BOM DIA!

(Modificado às 15:48 horas)

4 comentários:

MR disse...

Bom dia!
Não me lembro de ter colocado esta biblioteca. «Ai, a minha cabeça!...» :-)

Cláudia Ribeiro disse...

Que maravilha!

Concordo, as cortinas de papel nem por isso embelezam, mas compreendem-se as razões da sua colocação, não é?

Locais destes são mesmo bons remédios para a alma!!

Um beijinho e bfs.:))

ana disse...

MR,
Se calhar tem razão. Mas pareceu-me que já tinha visto esta biblioteca quando a visitei.
Não fui ver ao arquivo do blog.:))


Cláudia,
Já viu como de certa forma preservam os livros?
Se não fosse a estética enveredaria por esta solução.
Todavia, faz lembrar os armários mercearia antigos que tinham por vezes papeis lindíssimos.

Beijinho para as duas.

Jad disse...

Nunca tinha visto estas cortinas de papel.