Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Humor pela manhã



(...) Havia, porém, um pormenor que me intrigava : nunca largava uma pochette, que transportava debaixo do braço. Durante toda a campanha perguntei-lhe o que trazia na bolsa e ele recusou sempre responder, embora de forma amável (...) Um dia, porém, em que estive a sós com ele ( os jornalistas quase todos ou todos estavam a protestar por algum motivo ), voltei à carga e perguntei :
- O que traz aí, dr.Cunhal?
Ele respondeu que me daria uma prova de confiança se eu jurasse não revelar a ninguém, coisa que cumpri até hoje. E então respondeu, pondo um ar severo:
- Uma bomba!
Fiquei sem saber o que dizer, até que ele, já com um sorriso desconcertante, me mostrou... a bomba de asma que transportava para o caso de ter uma crise.

- Henrique Monteiro, no Expresso do dia 3 de Agosto de 2013.

Sem comentários: