Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Porque andam tantas girafas no face?


Já reparou que nos últimos dias alguns dos seus amigos do Facebook mudaram a fotografia de perfil para a imagem de uma girafa? Pois é, chegou a altura de compreender o porquê desta enchente de animais na rede social. Trata-se de uma adivinha e as girafas, na verdade, representam aqueles que não conseguem acertar. 

“São três da manhã, a campainha de casa toca e acordas. Os teus pais fizeram uma visita inesperada para tomar o pequeno-almoço. Tens geleia de morango, mel, vinho, pão e queijos. O que é que abres primeiro?”
É esta a pergunta que está na origem de todas as girafas ‘facebookianas’. A advinha foi criada por Andrew Strugnel, mas rapidamente foi traduzida para diversas línguas, chegando aos mais variados países.
Este jogo passa por enviar a adivinha por mensagem privada e a resposta deve ser dada da mesma forma. Se acertar, tudo bem, não ganha nada; mas se errar, terá que escolher a imagem de uma girafa e colocá-la como fotografia principal no seu perfil.
Este jogo está a ser tão popular que até já foi criada uma página dedicada na rede social. A ‘The Great Giraffe Challenge’ conta já com 129 mil seguidores.


Fonte: Notícias ao minuto


3 comentários:

LUIS BARATA disse...

Também não percebia nada, via girafas por todo o lado.

Jad disse...

A porta! Parece natural que seja essa a primeira coisa a abrir.

Aguiavoadora disse...

Será que não é porque a girafa tem o pescoço comprido e consegue comer as folhas do alto e verde cima? Tá todo mundo querendo as coisas mais altas e querendo ver tudo por cima.Será?