Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Metro - um serviço seguro?

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/inundacoes/mau-tempo-as-imagens-de-uma-lisboa-completamente-alagada

Todos devemos ter visto as imagens de ontem em Lisboa. Claro que a chuva caiu em baldes. mas todos também ouvimos que as bombas de água do Metro está avariadas há anos. É isto admissível? Será o Metro um transporte seguro?
Já aqui falei, de outros vezes, das saídas de Metro encerradas depois das 21h00 e aos fins de semana (o que não me parece dar segurança nenhum a quem viaja nele), do mau funcionamento das escadas rolantes, da plataforma para deficientes, agora já instalada, na Estação Baixa-Chiado, mas que continua inativa, e da falta de funcionários nos átrios das estações (há estações onde não se vê um único funcionário)...
E que faz a ASAE?

4 comentários:

MLV disse...

Bom dia, MR. Não, o Metro de Lisboa não é de forma alguma um serviço seguro. Por tudo o que enunciou.É, de facto, inadmissível!Então a ratice de pararem as escadas rolantes no segundo ou terceiro lanço, na estação da Baixa-Chiado, apanhando os utilizadores desprevenidos, põe-me doido.

ana disse...

Fez-me muita impressão esta imagem, precisamente porque o Metro é o transporte que uso em Lisboa.
Se por um lado não possibilita a visibilidade da cidade, o que é menos positivo, por outro é o mais rápido e de melhor agilidade para o utilizador.
Realmente, não terem as bombas a funcionar é no mínimo estranho.
Bom dia!:))

Filipe Vieira Nicolau disse...

De chorar a rir... uma tristeza

MR disse...

Tb é o meu meio de transporte. Infelizmente, porque se levasse esses sinais a sério nunca me meteria lá.
E é assim que querem que as pessoas andem de transportes públicos??!