Prosimetron

Prosimetron

sábado, 18 de outubro de 2014

Um minuto de silêncio

Um minuto de silêncio, tão pouco, em homenagem Nacional aos Mortos da Grande Guerra.

Cartas de Amor... em tempos de guerra.


França, 26 de Maio de 1918: “Cá recebi o que vinha dentro da carta, o botãozinho de rosa com o laço de fita de seda, fico-te obrigado que são lembranças muito apreciadas por mim (...) recebe mil saudades e um aperto de mão deste que te ama muito (...)” LINK

***
França, 21 de Maio de 1918: “Alguma lágrimas chorei também a ver-me perdido e desgraçado durante as horas tão terríveis que passei, onde só pensava em Deus, porque via-me cercado [pela] morte. Pensava também muito em vós, meu único bem, e na família que me resta ainda. Nestas horas aflitas que passei, pensei e lembrei-me das últimas horas junto de ti, na véspera da minha despedida. Naquela data, sem saber o que era a guerra, mas pensando tudo ruim, interroguei-me se te tornaria a ver ou não. Pois daqui a uns dias faz um ano que cheguei a França e ainda hoje mesmo pergunto ao futuro se nos tornaremos a ver juntos (...) Por hoje não te enfado mais, dá muitos cumprimentos à tua família e recebe milhares de saudades e um aperto de mão bem apertado deste que tem esperança de te ver em breve (...)” LINK


3 comentários:

MR disse...

Não vi; não tenho comprado o Público.
Obrigada.

Cláudia Ribeiro disse...

Um beijinho, Ana!
E bom fim-de-semana.:))

ana disse...

Bom fim-de-semana para as duas!:))