Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Poètes d'aujourd'hui

Este foi o primeiro livro que tive desta coleção e foi o meu primeiro contacto com a poesia de Paul Éluard. Infelizmente não tenho o disco também deste editor, Pierre Seghers, em que Gérard Philipe diz a poesia de Éluard.


Tenho dificuldade em encontrar os que tenho porque estão distribuídos elos autores.  Encontrei o de Lorca, Gabriel Celaya e Rafael Alberti, este custou-me 64$00.  Comprei estes três para ler algo sobre os autores, numa época em que não encontrávamos muito sobre estes poetas espanhóis em Portugal. 


Em geminação com o Arpose.

4 comentários:

APS disse...

Dois maiores...
O Alberti, bem como J. R. Jimenez profusamente, li-os por livros da Losada (Argentina), que comprava, nos anos 60, numa livraria, ao fundo da rua do Salitre, já perto da Almirante Reis.
Bom dia!

MR disse...

Acho que tenho mais uns franceses nesta col., e se os encontrar ainda os coloco.
Li muitos livros do Lorca da Losada.

MR disse...

Bom dia!

ana disse...

Li estes poetas mas não nesta colecção; é bonita.
Boa tarde. :))