Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Citações



A fase de linchamento público de José Sócrates, de que ele se dizia vítima e os seus advogados e amigos corroboravam, acabou no sábado, depois da conferência em Vila Velha de Ródão. Naquele dia, começou a fase de lavagem pública da imagem do antigo primeiro-ministro.
Apenas registo a mudança e faço-o sem qualquer intuito recriminatório. Sócrates tem todo o direito de se defender na praça pública, depois de tanto se ter insurgido por ter sido condenado em tribunais populares. ( Escusava, porém, de tentar associar os sistemas judiciais angolano e português, ele que é largamente responsável pelo que se passa em Portugal em matéria de justiça. )
A reflexão que esta nova situação suscita tem a ver com o insuportável segredo em que as nossas autoridades se escondem e na hipocrisia dos muitos envolvidos em processos mediáticos, que se apressam a condenar as revelações quando as não controlam. Afinal, como Sócrates mostrou, para eles o mal não está em falar dos processos, está em que sejam outros a falar . (...)

- João Garcia , na Visão desta semana .

Sem comentários: