Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Um quadro por dia


O quadro do dia só podia ser esta Adoração dos Magos pintada por Domingos Sequeira em 1828 , e que é objecto da primeira campanha pública de crowdfunding artístico em Portugal . Bastam 6 cêntimos para participar e ajudar a pô-la onde pertence : o Museu Nacional de Arte Antiga .

Pode ser aqui : sequeira.publico.pt

2 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Eu sei que todo o esforço para chamar a atenção para esta iniciativa é pouco, mas o Luís Barata lê o seu blogue? Ande um pouco para baixo. :-))

Miss Tolstoi disse...

Espero que o quadro seja comprado. Mas parece-me capcioso promover esta iniciativa em crowdfunding, o que implica que se o montante arrecadado for inferior aos 600 000,00 € necessários, o projeto não é financiado e as contribuições voltam aos doadores. Ora, se um dos modos de angariar o dinheiro é através de uma caixa onde as pessoas podem deixar donativos no MNAA, junto à tela, como vão devolver este montante às pessoas que anonimamente ali colocam as suas contribuições?
Não seria mais honesto fazer apenas a campanha de angariação de fundos? Até porque se angariarem mais dinheiro, poderá esse montante ficar para uma compra posterior, à
guarda dos Amigos do Museu.