Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Arrumando livros - 10

Na crista da onda, 1 - Eça de Queiroz
Na crista da onda, 3 - Florbela Espanca
Na crista da onda, 4 - Almeida Garrett
Na crista da onda, 5 - Bocage
Na crista da onda, 6 - Cesário Verde
Na crista da onda, 7 - António Gedeão

Estava a arrumar umas prateleiras de literatura infantil e vi estes livros, da col. Na Crista da Onda (apresentada como se fosse uma publicação periódica), editados pelo Instituto do Livro - no tempo em que ele servia para alguma coisa. Biografias da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, o n.º 1 é dedicado a Eça de Queirós e foi publicado em 2004.
Falta-me o n.º 2 sobre Damião de Góis e os n.º 8 a 11, consagrados, respetivamente, ao Padre António Vieira, Júlio Dinis, Marquesa de Alorna e Miguel Torga (saído em 2009).
Trouxe-os aqui porque, embora recentes, já não me recordava deles.

6 comentários:

Presépio no Canal disse...

Uma colecção interessante! Parece-me que tenho qualquer coisa desta colecção, mas não tenho a certeza. Ontem, encontrei uns exemplares da revista "City".

Cláudia Ribeiro disse...

Curioso, pois não tenho ideia nenhuma desta colecção!
Acho que nunca me passaram pelas mãos!
Ficarei atenta, e caso surjam os números em falta, aviso-a!
Um beijinho, MR.:)

Isabel disse...

Tenho muitos livros da "Crista na Onda", mas não estes, de autores portugueses, e sim números ligados aos descobrimentos. Assinei a colecção durante muito tempo, e tenho muitos volumes. Estes de autores portugueses devem ser posteriores.

Boa noite, MR:)

Isabel disse...

Fui ver os meus, o número 1 é sobre o Japão e é de 1995. Destes que aqui colocou, não tinha conhecimento.

Boa noite, outra vez:)

ana disse...

Também tenho alguns mas só ligados aos descobrimentos. :))

MR disse...

Obrigada, Cláudia!

Bom dia a todas!