Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Zenda, um blogue literário

Há uns dias que andava para trazer aqui este blogue, criado no passado dia 1 de abril, por Arturo Pérez-Reverte, em que colaboram outros escritores espanhóis.
No 'editorial', Pérez-Reverte escreveu: «Nos hemos esforzado, y lo vamos a seguir haciendo durante mucho tiempo, a fin de que transitar libremente por Zenda sea un privilegio de fácil acceso para cualquiera que a título de ciudadano, transeúnte o simple turista ocasional desee visitar o habitar este simpático territorio.»
http://www.zendalibros.com/

Leiam a conversa entre Javier Marías e Pérez-Reverte sobre Cervantes e Dom Quixote:
http://www.zendalibros.com/entrevista-a-javier-marias-y-arturo-perez-reverte/

3 comentários:

M,Franco disse...

Já li a extensa conversa entre estes dois escritores,
e algumas ideias são semelhantes ao que se passa
em Portugal. Seria interessante fazer o mesmo com
escritores portugueses.
Curiosamente Pérez-Revert é um nome que eu conhecia,
e que me parece ter sido entrevistado no programa
de grata memória "Imaginário". Tenho pena nestes casos,
de não ter certezas, mas infelizmente não tenho essa
coisa preciosa que é uma boa memória.

APS disse...

Pois já fui espreitar, e promete...
Já agora e Espanha por Espanha, e em troca, deixo-lhe a indicação do "neorrabioso", talvez mais irreverente, porque mais "juvenil", mas muito interessante, como Blogue.
Boa tarde!

MR disse...

Maria Franco,
Houve uma época em que Pérez-Reverte vinha muito a Lisboa. É natural que tenha sido entrevistado nesse programa.

APS,
Vou espreitar. Tenho-me esquecido.

Resto de boa tarde a ambos.