Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Uma vergonha nacional!



O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) colocou um aviso no seu sítio 'online', no qual explica que, de terça-feira a sexta-feira, estão totalmente encerrados os pisos 1 e 2, que acolhem as exposições de mobiliário português, artes decorativas francesas, ourivesaria, joalharia, arte da expansão e cerâmica.
Também está encerrado diariamente - entre as 12h00 e as 15h00 - o piso 3, com a coleção de pintura e escultura portuguesas, onde se encontram algumas das peças mais importantes do museu, entre as quais os Painéis de São Vicente.
No aviso 'online', o museu pede "desculpas pelo incómodo" aos visitantes, justificando o encerramento ao público com a "falta de assistentes técnicos (vigilantes/rececionistas)".

Uma situação que não se compreende nesta altura do ano e numa cidade que teima em permanecer no top dos destinos de preferência. Sem referir ainda o facto do MNAA ocupar o segundo lugar mna lista dos mais visitados a nível nacional. No primeiro trimestre de 2017, este museu registou 47.089 visitantes, um aumento de 01,8 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2016.

6 comentários:

MR disse...

Não me batam!: há falta de funcionários públicos! Saem e não entram...
Ainda há pouco vi na tv que a Espanha padece do mesmo mal.

bea disse...

nem sei que dizer. Parece-me coisa incrível. Mas existe.

Mª Luisa disse...

Sim, Manuela...Por exemplo saem 10 professores e ficam...3-4 para essas mesmas aulas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa noite

Miss Tolstoi disse...

As pessoas reformam-se e não são substituídas. Só se podem abrir concursos dentro da administração pública por mobilidade interna. E os concursos que se abrem para assistentes técnicos ficam desertos porque não há quase ninguém nesta categoria na administração pública. Assim como os concursos de assistentes operacionais. Logo, têm de ser recrutados no exterior.
Isto também é válido para os concursos abertos para as escolas, de que tanto se fala.
E já agora, voltando ao MNAA: qual o preço do bilhete de entrada de 2.ª a 6.ª feira? Deve haver preço reduzido, imagino.

M.ª Luisa,
Nós por cá, infelizmente, conhecemos bem essa realidade. Tivemos um ministro (no anterior governo) que resolveu aumentar o número de alunos por turma. Coisa boa!...

Mª Luisa disse...

Je,je...Cá devem ser 30 alunos, mas...determinados políticos que sabem do mal de antes de nascer, arranjaram com uma " triquiñuela" ...Os alunos que não passam de curso, não computam com o qual os 3o podem ser 35, 36...Essa excelência coa que se lhes enche a boca quando fazem campanha eleitoral...com essa ratio e alunos com necessidades especiais...Onde está?

Boa tarde!

Jad disse...

Até me custa acreditar!