Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Caixa do correio - 90

Dois postais da Miffy que a Sandra enviou para os meus netos. Eles agradecem. :)


A minha irmã adorava os livros de Dick Bruna, o qual teria feito hoje 90 anos se não tivesse falecido em 16 de fevereiro passado. 

Nos anos 70 do século passado, a Verbo começou a publicar a coleção Girassol (mais tarde Malmequer) com livros de Dick Bruna, muito simples tanto no desenho como no texto, com traduções de António Manuel Couto Viana, Maria Adelaide Couto Viana e Maria Isabel de Mendonça Soares. 

Lisboa: Verbo, ca 1970
Lisboa: Verbo, ca 1970
Lisboa: Verbo, 1973
Lisboa: Verbo, 1985

Já depois do ano 2000, a Asa começa editar a coleção Miffy, com traduções de Dora Isabel Batalim. A coelhinha Miffy 'nasceu' em 1955.

Porto: Asa, 2002 
Porto: Asa, 2004 
Porto: Asa, 2002
Porto: Asa, 2005

Recentemente apareceu esta edição da Miffy que acho muito menos engraçada:
Porto: Asa, 2009

5 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

MR,
Sou da mesma opinião! Os livros mais recentes já não têm o mesmo encanto dos anteriores...
Os desenhos eram muito mais giros.

Isabel disse...

Tenho a colecção completa (penso que está completa). São 35 livrinhos e vinham numa caixa/estante azul escura de plástico. Comprei-os há muitos anos. São da Verbo, da colecção Malmequer. Já no magistério utilizei alguns, e agora costumo utilizar no primeiro ano, para introduzir algumas letras, a partir destas histórias. São muito giros!
Estava esquecida deles...espero voltar a utilizá-los no próximo ano lectivo...

Beijinhos

Justa disse...

No sabía lo de tu hermana,MR; lo siento mucho.

Un gran abrazo.

ana disse...

Nunca li estes livros, embora a coelhinha seja muito gira.:))
Boa noite.

MR disse...

Eu li alguns e acho que os miúdos gostam.

Justa,
Quem morreu foi o autor dos livros. Dei uma volta à frase porque talvez estivesse confusa. :(

Bj para todas.