Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Leituras na quarentena - 21


Estou a ler, em papel graças aos srs carteiros , mais um número do Jornal de Letras, todo ele dedicado à pandemia que vivemos. Várias perspectivas sobre o impacto na sociedade, especialmente sobre as indústrias culturais.

5 comentários:

MR disse...

Ainda não o vi. Boa capa!

MR disse...

Eu, que ando sempre a criticar os Correios, tenho de dizer que estão a funcionar na perfeição. Agora até entregam as encomendas, mesmo grandes, à porta.
Bom dia!

LUIS BARATA disse...

É verdade, e as estações de correios foram pioneiras nas medidas de distanciamento social. Quando fui levantar à da Alameda o presente da Ana, antes do meu aniversário, já havia baias para ninguém se chegar ao balcão, só entravam 3 pessoas de cada vez. Depois, até reforçaram : esperamos agora na rua, só entra um de cada vez.
Não sei se viu na tv a reportagem sobre a desinfecção quotidiana dos tapetes de distribuição da central de Cabo Ruivo - fiquei mais tranquilo, apesar de saber que o cerne nesta pandemia é o elemento humano ...

MR disse...

Vi essa reportagem. As empresas também têm de cuidar dos seus trabalhadores porque sem estes... Se se põem com poupanças nesta altura, qualquer dia está tudo parado e infetado.
As encomendas que me vieram trazer ficaram mais de um dia à porta quietinhas. Só depois é que foram abertas. :)
Bom dia!

Miss Tolstoi disse...

Ainda não comprei este JL. Amanhã...
Acabei de ler, como já disse acima, "O selvagem da ópera". Muito bom. E agora leio uma biografia de Clarice Lispector por Benjamin Moser. Podia ser melhor...
Ando numa de brasileiros. :)
Boas leituras!