Prosimetron

Prosimetron

sábado, 20 de fevereiro de 2021

A minha tarde de ontem

Ontem à tarde estive a ouvir estes três CD em que Gérard Philipe conta histórias às crianças. Às crianças e não só, como se vê...
Em 2008, para assinalar o 50.º aniversário da morte de Gérard Philipe, foi editada esta caixa com a totalidade dos contos para crianças que ele gravou, nas suas versões originais remasterizadas.
Comprei esta caixa, em segunda mão, para oferecer a uma amiga que faz hoje anos. Como estava aberta, ouvi e... que maravilha!


13 comentários:

bea disse...

Muito agradável ao ouvido. Acredito que conquiste as crianças francesas para a música clássica. E ficam a conhecer Mozart em dobro.

Maria disse...

Apenas conhecia o Gérard Philipe actor, mas a criança que há em mim gostou muito deste bocadinho.

Bom domingo!
🎹

MR disse...

Maria,
Pensei que conhecia o Gérard Philipe a contar Le Petit Prince. Tenho um LP do tempo da Maria Cachucha...

Boa noite para as duas.

Maria disse...

Não, nunca ouvi :-( mas imagino que deve ser uma maravilha.
Vou pesquisar, pode ser que haja alguma coisa na net.

Bons sonhos!
🦊🐑🌷
(como é possível não haver emoji do Petit Prince?!?)

PNLima disse...

"Eles" nem sabem que existe tão bela historia...
Bom domingo

PNLima disse...

Devem ser bem bonitas essas histórias. Tenho saudades dos meus vinis das histórias de miúda, onde descobri a "Bela e a Fera" e o pato cantor de ópera...
Bom domingo

MR disse...

Mas este homem é especial.
No meu tempo o que havia (e era pouco) eram vinis brasileiros, tal como os filmes da Disney que tb eram dobrados em brasileiro.
Bom domingo para as duas!, apesar do dilúvio de há pouco. Entretanto o céu está a descobrir-se. Veremos se é para ficar.

Maria disse...

Abençoado youtube!
Encontrei várias versões, já tenho muito com que me entreter... só tenho é que arranjar tempo.
Bom domingo!

MR disse...

😊 Há também um disco - «Les plus beaux poèmes de la langue française » - em que Gérard Philipe diz poesia desde (parece-me) Ronsard a Rimbaud - uma maravilha!
Divirta-se!

Miss Tolstoi disse...

Pena é não termos tido (nem termos) um Gérard Philipe que tivesse feito este "serviço público".
Amanhã venho ouvir esta história de Mozart que não conheço.
Até amanhã.

MR disse...

Também penso o mesmo. Estes discos devem ter levado muitos miúdos a ler os livros, se ainda o não tinham feito. Que voz!
Boa semana!

Miss Tolstoi disse...

Acabei por ouvir completo no YouTube.
Obrigada.

MR disse...

😊😊😊