Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Marcadores de livros - 1821

O primeiro destes marcadores já foi publicado aqui.


Lisboa: Assírio & Alvim, 2013

Porto:Livros do Brasil, 2017

«O que me interessa e o que me intriga é unicamente a curiosidade posterior de averiguar se aquilo que aconteceu na altura na cela era ainda o jogo de xadrez ou já a loucura, se me encontrava à beira ou já dentro do precipício - apenas isso, única e exclusivamente isso.»

Obrigada, Maria! 

6 comentários:

Mª Luisa disse...

Lindos marcadores.
Não li este livro de Zweig.
Bom dia!

Maria disse...

Obrigada, eu!
Já fui espreitar o link e vou lá voltar, pois gosto imenso deste escritor. O primeiro que li foi a biografia da Maria Antonieta (Círculo de Leitores), depois a Carta, as 24 Horas e o Amok da Unibolso. Só mais tarde cheguei ao Xadrez, Mundo de Ontem, etc.
Também tenho aquela Le Point e o filme Adeus, Europa.
Como curiosidade, comprei a novela gráfica do Público/Levoir: para quem gostar de BD... (Alô, Paula!)
Tenho a sensação que já vi o Xadrez em filme, mas não tenho a certeza, pois a minha cabecinha tem estado um caos ultimamente :-(

Carpe Diem!
🌿🌼

MR disse...

24 horas da vida de uma mulher e Carta de uma desconhecida também forma os primeiros livros que li de Stefan Zweig e o primeiro um dos meus preferidos. Este último tb é um dos meus filmes preferidos de Max Ophüls.
Li muitas biografias de Zweig na minha adolescência. Um autor que era muito popular e que hoje quase que não é lido.
Boa tarde para as duas.

Maria disse...

Se não tem o filme espreite o e-mail, okay?
Enjoy!
Boa tarde!
🎬

Justa disse...

No leí ninguna otra de este autor. Bonitos marcapáginas.

¡Buen sábado!

MR disse...

Maria,
Já vi. Obrigada.

Bom sábado para as duas.