Prosimetron

Prosimetron

domingo, 17 de julho de 2022

Leituras no Metro - 1119

Lisboa: Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2020

Li este livro depois de ter visto uma referência a ele no Arpose. Depois de o ler, só posso confirmar que há gente mesmo doente, muito para além daquelas pessoas que enfeitam os seus cães e gatos com lacinhos e lhes vestem 'casaquinhos'. Há uns anos vi numa loja do centro comercial Ginásio um roupão e toalha de banho para cão, o que achei o cúmulo. O que se lê neste livro para muito para além do imaginável...
Leia aqui o que levou Ana Daniela Soares a escrever este livro.

4 comentários:

Pini disse...

Debe ser un libro muy interesante. Coincido contigo; hay gente que trata a sus mascotas mejor que a las personas. Más que enfermas, yo diría que son estúpidas.
Bom domingo

APS disse...

Agradeço a referência, MR.
O livro abre-nos também a perspectiva para o lado doentio das pessoas, que até têm crocodilos em casa, como animais domésticos... Há dias, e por causa dos incêndios, apareceram 2 cangurus fugidos de outra casa.
Um Domingo, mais fresco!

Isabel disse...

Estive a ler a entrevista e é até um bocado assustador! As pessoas que trazem animais ilegais não pensam no perigo que isso pode trazer.
E além disso é uma maldade para com os animais, tirá-los do seu ambiente e tê-los fechados em casa.

São pessoas acima de tudo egoístas, na minha opinião.

Vou ver se compro o livro; tenho outro para comprar, da mesma colecção.

Bom domingo:))

MR disse...

As pessoas são estúpidas e taradas. Tiram os animais dos seus ambientes. Os animais transmitem-nos doenças até então desconhecidas nos humanos e vice-versa. E como se pode criar um leão, um crocodilo ou um elefante em casa? Bem, o elefante deve estar ao ar livre, mas também não se vai passeá-lo para uma rua no Algarve, como se lê no livro. E há quem tivesse um casal de leões na sala e um piton de sete metros em casa. Incrível!
E, depois, como APS refere, quando há incêndios ou tremores de terra esta bicharada fica à solta.
Também se vê cada raça de cães mais esquisita a ser passeada na rua... Devem ser cruzamentos e não me parece que sejam animais muito saudáveis. Para não falar da saúde mental dos donos.
Bom dia para todos.