Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Um dos casamentos de 2009

Será seguramento um dos casamentos do ano de 2009: o tão aguardado casamento do herdeiro dos reis de França ( para alguns ou a maioria dos monárquicos franceses ) , Jean de France, Duque de Vendôme, com Philomena de Tornos, jovem aristocrata de origem espanhola e austríaca. Ao que se sabe, o casamento terá lugar em Abril ou Maio, desconhece-se no entanto o local, embora seja muito provável um destes pelo simbolismo : Amboise, Dreux, Eu ou Chartres.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó LUIS BARATA MAS ALGUÉM QUER SABER DESTA GENTE? SE CALHAR NEM OS FRANCESES SABEM QUEM ELES SÃO. E JÁ AGORA O QUE FAZEM NA VIDA?

Anónimo disse...

Hoje devem estar a dirigir a preparação da ceia de Natal, para a semana o fim-de-ano (há uma palavra francesa para isto, que ficava aqui bem) e depois o casamento.
Anónimo, acha que não fazem nada?

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que também não faço a mínima ideia de quem são.

LUIS BARATA disse...

Então vou explicar melhor: o cavalheiro da foto é o príncipe Jean d' Orléans, filho do actual Conde de Paris e neto dos Condes de Paris que viveram ainda alguns anos em Portugal, e por tal facto é o herdeiro do pretendente orleanista ao "Trono de França", daí a relevância, para mim, deste noivado. E espero que seja desta Sua Alteza realmente se casa porque já esteve noivo várias vezes e nunca chegou a casar, para desgosto dos monárquicos franceses.