Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Antes que fique offline


Aproveito para também aqui desejar a todos Boas Festas. A imagem tinha-a aqui guardada para o Dia de Reis, mas não perde pela repetição, até por que tem que se lhe diga. Para quem não conhece, está nas Janelas Verdes e é de Gregório Lopes.
A música, apesar de o som não estar famoso, é de uma peça feita sobre cânticos de Natal. Tenho-a numa colectânea da saison, da Naxos, que recomendo vivamente. Aqui há uns anos comprei uma caixa (ainda bem que foi no espaço comunitário ou a Alfândega julgaria que me ia dedicar à revenda) e espalhei os discos aqui à minha beira.

Passem então um bom Natal, em Lisboa, no Porto ou na "província", em Munique, Macau ou noutro lugar exótico!




Nota pessoal e saudosista (sinal dos tempos): a "minha" música de Natal é todavia o Adestes Fideles. Era sempre o meu momento mais aguardado no dia 25, no ofertório (ou seria na comunhão?) da missa do meio-dia, na Sé de Leiria, tendo ao órgão e na direcção do coro duas pessoas boas, que já cá não estão. Sic transit.

4 comentários:

LUIS BARATA disse...

Boas Festas! E ficamos a aguardar então "notícias" sobre esta obra de Mestre Lopes.

APS disse...

Bom Natal, também.

ana disse...

Obrigada. Bom Natal!
Também estive para colocar "Adestes Fideles.

Achei graça "província".

JP,
Também eu coloquei como cartão de Natal "A Adoração dos Reis Magos", sabendo que o poderia utilizar só dia de Reis, mas fi-lo porque o quadro de Botticelli também tem muito que se lhe diga, a começar pelas pessoas doutas retratadas!
Não quis misturar o Natal com teorias... mas corro o risco de se pensar que há superficialidade!

Nunca ninguém conhece verdadeiramente o outro, nem se pode partir de apreciações de pequenos retalhos escritos.
Desculpe aproveitar este espaço para dizer isto.
Gostei muito do seu post.

Feliz Natal! :)

ana disse...

Esqueci-me de dizer que o quadro de Gregório Lopes é muito bonito!