Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 8 de março de 2010

E a vencedora foi...


Na madrugada (em Portugal) do dia Internacional da Mulher é conhecido que Kathryn Bigelow leva duas das mais famosas estatuetas do cinema para casa. A de melhor realizador, pela primeira vez ganho por uma mulher, sendo o filme "Estado de Guerra" também consagrado como o melhor filme do ano 2009.

Resumo tirado do Público :
A contabilidade dos Óscares de 2010 dá a vitória a "Estado de Guerra", com seis estatuetas - melhor filme, realizador, montagem, montagem de som, mistura de som e argumento original. O segundo filme mais premiado foi "Avatar", com três Óscares de categorias técnicas - direcção artística, fotografia e efeitos visuais.

"Precious" e "Crazy Heart" ficam ambos com dois prémios - melhor actriz secundária, Mo'Nique, e melhor argumento adaptado para "Precious"; melhor actor, Jeff Bridges, e melhor canção. "Up - Altamente" tem também duas estatuetas, a de melhor filme de animação e melhor banda sonora original. E "Um Sonho Possível", que se estreia no dia 25 em Portugal, fica com o Óscar de Melhor Actriz para Sandra Bullock.

2 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Ouvi na rádio: no ano em que se celebra pela centésima vez o Dia Internacional da Mulher.

LUIS BARATA disse...

Um dia histórico para a Academia e para o cinema em geral.