Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Poemas - 9

ESPLENDOR NA RELVA

eu sei que Deanne Loomis não existe

mas entre as mais essa mulher caminha

e a sua evolução segue uma linha

que à imaginação pura resiste



A vida passa e em passar consiste

e embora eu não tenha a que tinha

ao começar há pouco esta minha

evocação de deanie quem desiste



na flor que dentro em breve há-de murchar?

(e aquele que no auge a não olhar

que saiba que passou e que jamais



lhe será dado ver o que ela era)

Mas em deanie prossegue a primavera

e vejo que caminha entre as mais



- Ruy Belo





Para o Filipe V.Nicolau, dear friend e companheiro de cinefilia.

2 comentários:

Filipe Vieira Nicolau disse...

Tudo em torno de Natalie Wood me fascina. Como sempre, acertaste. Foi um belo presente para uma segunda-feira. Many thanks, my dear friend!

MR disse...

Não me lembrava nada deste poema do Rui Belo.