Prosimetron

Prosimetron

sábado, 31 de julho de 2010

Sonhos de Verão






Sonhar não custa e no Verão os sonhos podem assumir proporções gigantescas como as de ste iate de luxo construído pelas empresas Wally e Hermés. Um brinquedo apenas ao alcance de muito poucos, pouquíssimos mesmo, que mede 58 metros de comprimento e 38 metros de largura. Possui uma área de 3400m2 e tem capacidade para 12 passageiros e 20 tripulantes. Este luxuoso iate que foi baptizado de Wally et Hermès usa energia verde, utilizando 900 m2 de paineis solares produzindo diariamente 500 kw de energia. Esta produção de energia permite uma poupança de 20% a 30% de combustível e de 40% a 50% do consumo de electricidade. Este iate possui 3 plataformas, uma piscina de 25 metros de comprimento, um helicopterpad, ginásio, sauna e sala de massagem. Possui ainda uma sala de música, um passeio de 130 metros para fazer umas belas caminhadas, uma sala de jantar, um cinema, decks para apanhar sol, suites, terraços e um lounge. Os pavimentos são ligados por escadas e também por um elevador. O quarto principal cobre uma área de 200 m2, ocupando toda a terceira plataforma. Aposto que agora o nosso Luís Barata vai dizer: “É aqui onde me apetecia estar!”


4 comentários:

c.a. (n.c.) disse...

Para mim barco sem velas não é barco... :-)

Jad disse...

Eu também queria lá estar. adoro barcos.

MR disse...

Também gosto de barcos, mas para pequenas viagens.
Velejei (se assim posso dizer) umas duas vezes e adorei. Mas aquilo puxa pelo físico.

Miss Tolstoi disse...

Os meus sonhos de Verão são outros, bem diferentes. E não tão dispendiosos. Contento-me com pouco. (Será mesmo?)