Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Colecção de cromos: Pernell Roberts


Em 1965, a revista "Artistas de Cinema" escrevia o seguinte sobre Pernell Roberts:

"O viril Adam da série "Bonanza", que festeja o seu aniversário a 18 de Maio, é um dos actores mais cultos da sua geração: tem o curso de agente técnico de engenharia pelo Instituto de Tecnologia da Georgia (E.U.A.) e frequentou a Universidade de Maryland até 1949 - ano em que decidiu que "cada pessoa deve fazer na vida o que mais gosta" e não "o que pode ser mais rendoso". Abraçou então a vida de actor de teatro, dedicando-se às peças de Shakespeare com uma entusiasmo e um saber que a crítica acabou por premiar em 1955, elegendo-o o melhor actor da Broadway nesse ano.
Depois, vêm os êxitos do cinema ("Desejo sob os ulmeiros", "O irresistível forasteiro") e da TV (além de "Bonanza", já tomou parte noutras séries).
É casado."

5 comentários:

LUIS BARATA disse...

A última linha deve ter desiludido muitas fãs... :)

MR disse...

Devia ser mesmo colocada para as desiludir. Como os tempos mudam, hoje não faria grande diferença... :)
Já não ligava o nome à cara.

ana disse...

"Bonanza" deixa alguma melancolia por causa do tempo...
Também não ligava o nome à imagem!:)

Anaeliza disse...

Pernell Roberts, o inesquecível Adam Cartwright, que preencheu com sonhos e alegrias minha infância foi um homem muito a frente do seu tempo com suas idéias e convicções.
Ator que teve a ousadia de quebrar paradigmas e acabou pagando alto preço por isso, não recebendo o devido reconhecimento por parte da industria do entertenimento. Nos deixou em janeiro de 2010 aos 81 anos, mas estará para sempre nas lembranças e no coração dos seus fãs.

luana kent disse...

eu sempre assisto bonanza e nunca esqueci o nome Pernel Roberts.
Bonanza marcou por dar prioridade ao relacionamento familiar ( na epoca os faroestes mostravam sempre um forasteiro solitario).
Mas Pernel nao atuava so na TV( porisso recebeu premios) Ele atuava na vida real.Acompanhou Martin Luther King em passeata, protestou contra o que achava errado.
Eu creio que gostaria de te-lo conhecido.