Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Parabéns, Maria Teresa Horta!

Foto Graça Sarsfield. Poema sobre a recusa Como é possível perder-te sem nunca te ter achado nem na polpa dos meus dedos se ter formado o afago sem termos sido a cidade nem termos rasgado pedras sem descobrirmos a cor nem o interior da erva. Como é possível perder-te sem nunca te ter achado minha raiva de ternura meu ódio de conhecer-te minha alegria profunda. Maria Teresa Horta O Prémio Máxima Vida Literária foi ontem atribuído a Maria Teresa Horta pelo livro Poesia Reunida. Poesia Reunida, prefaciado por Maria João Reynaud, reúne toda a obra poética publicada de Maria Teresa Horta, acrescida de algumas obras inéditas, como o livro Feiticeiras - uma cantata, musicada pelo compositor António Chagas Rosa, que ganhou a Victoire de la Musique, em França, em 2007. A Dom Quixote anuncia a publicação, no início do próximo ano, do romance de Maria Teresa Horta, Luzes de Leonor, sobre a marquesa de Alorna.

3 comentários:

LUIS BARATA disse...

Gosto muito da nossa Alcipe, pequenina vítima do terrível Sebastião José, pelo que fico a aguardar essa mencionada biografia romanceada.

E parabéns à M.T.Horta, que curiosamente sempre foi um ódio de estimação de muito macho lusitano- pelo menos é uma memória que tenho de quando era mais novito.

João Mattos e Silva disse...

Uma excelente poeta. Merece-o bem.

MR disse...

Estou com imensa vontade de ler essas Luzes de Leonor.