Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Guias - 13

Lisboa: Bizâncio, 2011
€15,00

A Bizâncio começou a publicar os relatos de viagens de Michael Palin - que muitos conhecerão com um dos Monty Python -, com A Nova Europa que é um livro de descoberta de uma Europa pouco nossa conhecida, a Europa de Leste. Dos Alpes Julianos ao Mar Báltico, Palin percorre países de que mal se ouviu falar, todos com histórias trágicas e um futuro bem mais luminoso.
Desde que vi os programas de televisão que Palin fez destas viagens, que desejo ler este livro.
Aguardemos agora pela tradução de Michael Palin Around the world in 80 Days (1989), que, tal como o título indica, é uma reprise da viagem descrita no livro de Júlio Verne; Pole to Pole (1992), do Pólo Norte ao Pólo Sul; Full circle (1997), viagem por todos os países banhados pelo Oceano Pacífico; Michael Palin’s Hemmingway adventure (1999), visitando os locais por onde andou o escritor, nos Estados Unidos, Europa, África e Caraíbas; Sahara with Michael Palin (2002) e Himalaya with Michael Palin (2004).

3 comentários:

LUIS BARATA disse...

Vi vários programas de viagens dele na TV e gostei. Acho que tb vou comprar este guia. Quem sabe ainda se planeiam umas viagens prosimetrónicas pelas Eslovénias e Bálticos :)

c.a. (n.c.) disse...

Li-o nestas férias e é muito agradável. Talvez não tanto como aquele em que Palin relata as viagens pelo Saara (de que gostei muito), mas ainda assim recomendo.
Também gostei muito dos programas.

MR disse...

Obrigada. :)