Prosimetron

Prosimetron

domingo, 11 de setembro de 2011

Parabéns!

Parabéns João Mattos e Silva, um dia feliz!


Ludwig Guttenbrunn, Maria Antonieta representada como a musa Erato, 1788




Imagem retirada daqui


Há Dias

Há dias em que julgamos
que todo o lixo do mundo
nos cai em cima
depois ao chegarmos à varanda avistamos
as crianças correndo no molhe
enquanto cantam
não lhes sei o nome
uma ou outra parece-me comigo
quero eu dizer :
com o que fui
quando cheguei a ser luminosa
presença da graça
ou da alegria
um sorriso abre-se então
num verão antigo
e dura
dura ainda.

Eugénio de Andrade, In Os lugares de Lume
"O poeta é incapaz de conter um segredo, acaba sempre por dizer no poema aquilo que queria guardar só para si." Eugénio de Andrade, In Rosto Precário
[Será verdade?] :)

2 comentários:

João Mattos e Silva disse...

Obrigado, Ana. Pelos parabéns, pela Maria Antonieta e pelo belíssimo poema do Eugénio, de que não me lembrava.É bom começar o dia de hoje com a lembrança dos amigos. Beijinho

ana disse...

Beijinho, João Mattos e Silva e votos de um dia perfeito! :)