Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Números - 61

22

Foi este o número de enfermeiros de Odivelas dispensados ontem pelo Ministério de Saúde, cumprindo-se o memorando de entendimento com a Troika. Nada de inesperado, a não ser o facto, que não é a primeira vez que acontece em tempos recentes e mesmo no Estado, de terem sido despedidos por e-mail.
Acho inaceitável que se despeça alguém através do correio electrónico, seja no Estado seja no sector privado e é muito mau quando o Estado dá o exemplo.
As tecnologias servem para simplificar e desburocratizar, estamos todos de acordo, mas com limites. Um dos limites terá de ser a dignidade das pessoas.

3 comentários:

MR disse...

E afinal há falta de enfermeiros, ou não?

JP disse...

Pois parece que o mail veio da empresa intermediária que disponibilizava estes enfermeiros ao MS. É mau, mas não é tanto...
Estas subcontratações são uma mina para os intermediários. O Estado paga mais e o profissional recebe menos do que numa relação directa.
Fruto de quadros normativos cheios de boas intenções mas que deviam estar, com as ditas, nas caldeiras infernais.

LUIS BARATA disse...

JP : Obrigado pelo esclarecimento. Uma verdadeira praga estas subcontratações ( conheço casos até no MNE ! ). Seria bom investigar-se a quem pertencem estas empresas...