Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que estou a ler

Estou a ler este mais recente número da Colóquio Letras, o 178, maioritamente dedicado a Ruy Belo,
e também este ensaio da Maria Filomena Mónica sobre uma das coisas que temos mais certa, mais um volume de uma colecção preciosa da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Finalmente, e foi isto que ficou por dizer há uns tempos quando se falou aqui de Aleister Crowley, estou a ler ficção fantástica daquele que foi um dos expoentes mediáticos do Ocultismo no século passado e que se considerava a si próprio o pior homem do mundo. Foi por mero acaso que descobri estas histórias, até porque desconhecia que ele tinha escrito ficção apenas o conhecendo da tradição esotérica/ocultista e das ligações ao nosso Fernando Pessoa.
Também estou a ler BD, mas isso fica para outro post.

1 comentário:

ana disse...

Luís,
Uma amiga ofereceu-me "A Morte" de Maria Filomena Mónica mas eu ainda não o consegui ler. Talvez por causa da dificuldade em me relacionar com a morte.
Ruy Belo conheci na adolescência quando uma tia minha, licenciada em História, me ofereceu um livro dele.
Boas leituras!