Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Highclere Castle


- O 8º Conde de Carnarvon e a sua Condessa, actuais proprietários de Highclere Castle e Highclere Park, que ficam a 6km de Newbury, no Hampshire.

Highclere Castle à partida não dirá nada à maior parte das pessoas, mas Downton Abbey sim. Pois é, este castelo de 1842, desenhado por Sir Charles Barry ( o mesmo das Houses of Parliament ), considerado o mais belo castelo vitoriano ainda habitado, é a verdadeira Downton Abbey, nele tendo sido filmada a notável série televisiva. Aliás, nele já foram filmados vários filmes e outras séries, mas foi com a supracitada que o interesse pela propriedade ( visitável durante uma parte do ano ) explodiu sendo hoje necessário marcar visitas com grande antecedência.
Embora o actual edificio seja vitoriano, a verdade é que no mesmo local existiu sempre uma residência senhorial desde tempos medievais, pertencendo a propriedade de centenas de hectares à família Herbert- Condes de Carnarvon desde 1679. Os jardins são bem mais antigos que o actual castelo, tendo sido desenhados pelo famoso Capability Brown, e são também visitáveis tal como a famosa Colecção Egípcia ( antiguidades trazidas pelo 5º Conde, patrocinador e co-descobridor do túmulo de Tutankhamon com Howard Carter ).

2 comentários:

Filipe Vieira Nicolau disse...

Organizamos uma viagem de grupo? I'm in!

LUIS BARATA disse...

Então o melhor é marcar já, porque está muito concorrido! :)