Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Declaração de amor

Leiria, 1 fev. 2012

Minha flor minha flor minha flor.
Minha prímula meu pelargónio meu gladíolo meu botão-de-ouro.
Minha peónia.
Minha cinerária minha calêndula minha boca-de-leão.
Minha gérbera.
Minha clívia.
Meu cimbídio.
Flor flor flor.
Floramarílis. floranêmona. florazálea. clematite minha.
Catléia delfínio estrelítzia.
Minha hortensegerânea.
Ah, meu nenúfar. rododendro e crisântemo e junquilho meus. meu ciclâmen. macieira-minha-do-japão.
Calceolária minha.
Daliabegónia minha. forsitiaíris tuliparrosa minhas.
Violeta... amor-mais-que-perfeito.
Minha urze. meu cravo-pessoal-de-defunto.
Minha corola sem cor e nome no chão de minha morte.

Carlos Drummond de Andrade

3 comentários:

APS disse...

A mais concisa declaração de amor que conheço, e não esqueço, vem n'"A Montanha Mágica", de Thomas Mann, e é: "Tu és o tu da minha vida".

MR disse...

Muito concisa.
Li esse livro há muitos anos e devia voltar a lê-lo, mas não tenho tido coragem.

MR disse...

Do tal autor da Utopia, segundo o nosso "bravo" PR.