Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A bola de Berlim da Serrana

Num destes dias em que estive pelo Porto, fui conhecer a confeitaria Serrana (Rua do Loureiro, 52), que já foi objeto de um post aqui no Prosimetron.
Afamada pelas suas bolas de Berlim, e sendo eu uma apaixonada pelas ditas, tinha de experimentar. O tamanho é grandioso. Comi-a antes de almoço e claro que já não almocei. Mas, valha a verdade, já comi melhor.
De qualquer modo, a Confeitaria merece uma visita porque tem uma mezzanine e um teto (com uma pintura de Acácio Lino) magníficos. Pena essa parte não poder estar aberta ao público.
A confeitaria devia ser declarada de interesse municipal e objeto de obras na mezzanine para que pudéssemos desfrutar do local.

Em geminação com a Livraria Lumière: 

6 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Quanto às bolas de Berlim, sou da mesma opinião.
Contava com melhor...

MR disse...

Ainda bem que concorda comigo. Mas cada uma vale quatro das normais. :)

Cláudia Ribeiro disse...

Parecem familiares... :))

ana disse...

Gostei da confeitaria Serrana e da pintura de Acácio Lino.
Não experimentei as bolas porque já tinha almoçado.
Desta vez não fui ao Majestic para conhecer a Confeitaria e gostei.
Boa noite! :)

Anónimo disse...

E eu que sou do Porto ( embora lá não viva) e nunca tinha ouvido falar dessas bolas de Berlim!
tenho de pedir satisfações à minha mãe por ainda me não ter dito nada.
Obrigado pela sua visita ao CR.
Aproveito para a informar que tenho outro blog essencialmente com crónicas, onde receberei igualmente com agrado a sua visita.
Boa noite!

MR disse...

Boa noite!