Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Livraria Lumière

Travessa de Cedofeita, 22

Na 5.ª feira passada tive de ir ao Porto e resolvi ir visitar a Livraria Lumière, que não conhecia, e a nossa visitante Cláudia Ribeiro. A livraria, que é um espaço muito agradável, até fica numa zona por onde costumo passear quando vou ao Porto.
Espero lá voltar em breve.
Este livro, que eu já procurava há algum tempo, fui encontrá-lo na Lumière. Há dias felizes, APS!
O livro vai voltar às «Leituras no Metro».

Este foi logo lido. Parece-me que foi neste livro que o Luís Barata encontrou o belinógrafo, de que falou há dias: «Quanto a essas pegadas, expedi-as para o Quai des Orfèvres por belinógrafo.» (p.45)

Obrigada, Cláudia e Alexandra Ribeiro!

8 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Bom dia, MR!
Fiquei muito satisfeita com a visita que nos fez.
Quando os clientes encontram aqui os livros que procuram, a felicidade é mutua!!
A Lumière é uma livraria modesta e é pena o exterior, estar tão "colorido", mas ultrapassa-nos...

Muito obrigada!:-))

MR disse...

Gostei bastante de conhecer a vossa livraria e de certeza que vou voltar. Tem uma coisa que acho fundamental numa livraria: os livros estarem arrumados com critério e conseguirmos ver o que existe.
Parabéns!

Cláudia Ribeiro disse...

Digo, mútua!

ana disse...

MR,
A Lumière é um espaço aprazível pois as suas proprietárias recebem-nos de forma muito personalizada. A Cláudia já me arranjou livros que eu desejava ter.

Cláudia,
O colorido é a arte mural da rua. É lamentável que o façam mas a Livraria está num local fantástico, apesar de dizer que é pequena (embora com outras salas). Pois, eu gosto do intimismo do espaço.

Bom dia para as duas! :)

APS disse...

Absolutamente, MR!
Curiosamente é o único que me falta (nº 21) da colecção Vida Quotidiana. Os mais raros ou difíceis de encontrar são o da Suzanne Chantal sobre Portugal (no tempo do terramoto) e o que é sobre Pompeia. Provavelmente esse sobre o Peru terá tido uma tiragem menor, mas nunca o encontrei. Mas não desesperei.
Por isso, parabéns, MR!

Isabel disse...

Eu ainda não conheço...
Vontade não me falta!

MR disse...

Ana, claro que as livrarias também vivem pelo bom atendimento e pela relação que se estabelece entre as pessoas que nos atendem (sejam os donos ou apenas os funcionários).
Gostei!

Cláudia,
Quanto às "pichagens" nas paredes é pena, mas é um mal geral. Não podem ver uma parede limpa...

APS,
Tenho encontrado com alguma frequência os dois que refere, mas o Peru, desde que o procuro, nunca. :)

MR disse...

APS, vai poder dar uma voltinha ao (no?) livro. :)