Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cassiano Branco e o Portugal dos Pequeninos

O Google resolveu assinalar o 115.º aniversário do nascimento de Cassiano Branco, escolhendo o Portugal dos Pequeninos para o fazer. Bem podiam ter escolhido uma obra mais representativa deste arquitecto como o Cinema Éden.
Por agora, uns postais do Portugal do Pequeninos.

4 comentários:

Jad disse...

Bom, em pura verdade não foi o Google universal. Foi apenas a versão portuguesa do motor de busca que teve o "doodle" lembrando os 115 anos de Cassiano Branco. Mas mais vale isso que nada.

ana disse...

MR,
Que postais deliciosos.
Gosto muito deste monumento. Tenho memórias de infância. Há pouco tempo assisti a um concerto nesse espaço e a visão de adulto é tão diferente (não foi a primeira vez que a experimentei).
O Éden - não sei se estou a visualizar o cinema que refere -se é o que penso, tinha uma arquitetura bonita, art deco, não era?

MR disse...

O Éden fica nos Restauradores, está transformado em hotel e alteraram-lhe a fachada.
Esteve para ir abaixo, houve uma grande movimentação (por uma vez!) e organizou-se lá a exposição de centenário do Cassiano Branco.

MR disse...

Jad, tb vi que foi o Google local. Dos nossos arquitetos só dois poderiam (muito eventualmente) ter doodle - aprendi esta palavra, mas amanhã já esqueci :) -: Siza e Souto Moura.