Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Estamos a ser governados por talibãs?



Esta noite vi na RTP Informação o programa Economix com Rui Moreira, Luís Nazaré e António Costa.
Quem não viu e puder ver, repete hoje às 13h00 no mesmo canal. Vejam a prestação de Luís Nazaré em que ele, de modo simples, explica o que se passa no nosso país e chama os bois pelos nomes.

Ver aqui: http://www.rtp.pt/programa/tv/p28633/c26

3 comentários:

LUIS BARATA disse...

Se estes são talibãs, os que estiveram antes eram o quê? Não partilho da cartilha neo-liberal de Borges&Cia, mas não posso esquecer o que os governos de Sócrates fizeram a este país, acabando por ter que chamar a troika.

MR disse...

Eu sou socialista, mas, como deve saber, nunca fui socrática. Mas não está à vista de todos o que esta tropa está a fazer ao país, servindo-se de nós como cobaias? E quando estivermos lá muito no fundo, então chegarão à conclusão que o seu maravilhoso modelo já foi experimentado, não resultou e não pode voltar a ser aplicado.
Como Luís Nazaré ontem dizia a Economia não é nenhuma ciência exata, «não é Física»; é uma ciência social. O modo como Vítor Gaspar e C.ª ficam espantados pela sua cartilha não estar a resultar, perguntando-se entre outras coisas: «-As receitas baixaram? - Espantoso!»; «- O consumo baixou? - Espantoso!!!», etc., etc.
E não é pelo abaixamento de salários que lá chegamos.

MR disse...

Ontem coisa que ali foi ontem dito é que o programa inicial da Troika já não tem nada a ver com o atual. Já foi alterado CINCO vezes. Num ano!
Medidas como o fim do 13.º e 14.º meses não estavam lá, a TSU tb não e uma infinidade de outras coisas.
Toda a gente se deve lembrar o que o PSD nos prometeu na campanha eleitoral, que era ir para além do programa da Troika. E cá estamos.