Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Citações



(... ) Nos últimos anos, " crescimento " significou, à cabeça, estádios de futebol onde ninguém joga, fundações como  a " Magalhães " que oferecia computadores e obras em aeroportos, como o de Beja, onde não pousam aviões. Chegámos à situação caricata de sermos o país da Europa com mais auto-estradas per capita e uma população que não tem dinheiro para a gasolina . (...)

- Maria Filomena Mónica, no Expresso do passado sábado.

9 comentários:

Filipe Vieira Nicolau disse...

Nem sempre concordo com o que Maria Filomena Mónica afirma. Neste caso, acho que reproduz bem a situação actual

APS disse...

Esta senhora envelheceu tão mal!...

Jad disse...

É o confundir alhos con bugalhos. Ainda bem que existem as boas estradas, só faltou, infelizmente o Tgv. Senão o isolamento ainda era maior. Vivesse a dita senhora longe da cidade e talvez tivesse un piuco mais de bom senso, que por vezes lhe falta. Quanto a ela é companhia, por vezes, o Rei vai nu...

Filipe Vieira Nicolau disse...

Meu caro Jad, acho que MFM pretendia destacar o excesso de autoestradas. A título de exemplo, refira-se a autoestrada A16 Sintra - Cascais. Passe por lá e veja a "adesão" dos condutores. Necessária? Seguramente que não. E quanto ao aeroporto de Beja? Também era necessário? E quanto ao estádio do Algarve? Tantos e tantos exemplos de disparates que sacrificão o contribuinte sem qualquer mais-valia...

João Mattos e Silva disse...

Auto-estradss faziam falta, para combater o isolamento, é certo. Mas fizeram-se auto- estradas em que quase não se vêem carros. Bem, quanto aos estádios, está tudo dito. Tem razão MFM.

LUIS BARATA disse...

Um TGV? Para quem? Foi das poucas boas decisões deste governo o cancelamento de vários projectos megalómanos.

MR disse...

A única que acho que foi um disparate foi a construção de alguns dos estádios de futebol.
De resto: quanto às auto-estradas estou de acordo que se tenham feito e acho um disparate terem arrumado com o TGV que estava previsto também transportar mercadorias.

Jad disse...

No séc XIX o comboio também não era preciso. Aeroporto em Beja? Não tenho nada contra, embora seja um luxo... Mas o aeroporto não fou una construção, foi uma adaptação do militar.
Campos de futebol, não posso ter opinião honesta. Detesto futebol, mas para muitos que gostam dizem o mesmo de um espectáculo de ópera.
Sou a favor de todas as ligações rápidas: estradas, comboios, aviões, barcos e metros.

ana disse...

Fiquei perplexa quando li uma notícia no Expresso sobre Filomena Mónica que tem a ver com um livro dela: uma autobiografia, não li, na qual ela expunha dados da sua família.
Sempre a achei uma mulher inteligente e gosto da sua escrita mas a notícia abalou os meus créditos.
Quanto ao marido, esse gosto bastante.
O que ela foca no artigo é pungente e é uma realidade.
Houve uma falta de planificação ajustada para modernizar o país.
Bom dia, Luís!