Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Declaração de amor

Katie Pertiet - Calêndula de outubro

Minha flor minha flor minha flor. 
Minha prímula meu pelargônio meu gladíolo meu botão-de-ouro. 
Minha peônia. 
Minha cinerária minha calêndula minha boca-de-leão. 
Minha gérbera. 
Minha clívia. 
Meu cimbídio. 
Flor flor flor. 
Floramarílis. floranêmona. florazálea. clematite minha. 
Catléia delfínio estrelítzia.
Minha hortense gerânea. 
Ah, meu nenúfar. rododendro e crisântemo e junquilho meus. meu ciclâmen. macieira-minha-do-japão. 
Calceolária minha. 
Dalia begônia minha. forsitiaíris tuliparrosa minhas. 
Violeta... amor-mais-que-perfeito. 
Minha urze. meu cravo-pessoal-de-defunto. 
Minha corola sem cor e nome no chão de minha morte. 

Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

Margarida Elias disse...

Lindíssimo.

MR disse...

Gosto muito da poesia de Drumond de Andrade. :)

APS disse...

Creio que no Minho se chamava a esta flor: cravo-jarofle, se me não engano.
Provavelmente, geminarei, MR.
Bom dia!

MR disse...

Gosto de geminações. :)

APS disse...

Será, em princípio, no natalício 31.